Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2014.1

Uece recebe pedido de isenção da taxa do Vestibular 2014.1

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) estará recebendo, a partir de segunda-feira (12) até o dia 19 de agosto, os pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2014.1, para ingresso nos Cursos da Uece, no 1º semestre de 2014. O formulário eletrônico para solicitação da isenção da taxa deverá ser preenchido somente pela internet e ficará disponível na página eletrônica www.uece.br/cev até às 23h59 do dia 18 de agosto.

Após o preenchimento e impressão do formulário, o requerente deverá entregá-lo, juntamente com a documentação correspondente à categoria na qual se enquadra, na sede da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), no 
Campus
do Itaperi, para os candidatos de Fortaleza, ou nas sedes das Unidades de Ensino da UECE no Interior do Estado, até o dia 19 de agosto de 2013.

Poderão ser contemplados com isenção do pagamento da taxa de inscrição para o Vestibular de 2014.1, os candidatos interessados em ingressar nos cursos de graduação regular da UECE e que estejam enquadrados em uma das seguintes Categorias:

Categoria A: Professor ou funcionário da FUNECE e professor ou funcionário cedido à FUNECE;

Categoria B: Filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário da FUNECE e filho ou dependente legal (por decisão judicial) de professor ou de funcionário cedido à FUNECE;

Categoria C: Doador de sangue no Estado do Ceará;

Categoria D: Egresso do Ensino Médio, que tenha cursado com aprovação, todo o Ensino Médio regular, durante três anos letivos (1º, 2º e 3º anos), em escolas públicas (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará;

Categoria E: Aluno que esteja cursando o segundo semestre do 3º ano do Ensino Médio em escola pública (municipal, estadual ou federal) de funcionamento regular no Estado do Ceará e que tenha cursado o 1º semestre do 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal), bem como o 1º e o 2º anos do Ensino Médio, com aprovação, também em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará.

Para as categorias D e E serão concedidas, no máximo, duas isenções. A primeira concessão de isenção equivale a 100% (cem por cento) do valor da taxa de inscrição e a segunda, a 50% (cinquenta por cento) do valor da referida taxa. Tendo em vista os custos do processo, após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não a usufruir será considerada e contada como uma concessão já deferida, quando o mesmo solicitá-la pela segunda vez.



13.08.2013
Assessoria de Comunicação da Uece
Fátima Serpa – 85 3101.9605
fatima.serpa@uece.br

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC)

As inscrições para fazer teste de nível das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) para o período 2013.2 estarão abertas nos dias 19 e 20 de agosto e serão realizadas exclusivamente pela internet. A prova acontecerá no dia 25/08, um domingo. Os interessados deverão pagar uma taxa, no valor de R$ 50.

Serão ofertadas vagas para seis idiomas. Foto: Viviane Pinheiro
Os candidatos que quiserem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição tem os dias 12 e 13 de agosto parar tentar o processo. Estudantes residentes da Casa do Estudante, estudantes residentes da UFC e os estudantes Estrangeiros (Convênios PEC-G e PEC-PG) da UFC, são isentos desse pagamento.
A Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira divulgará no dia 19 de agosto, na internet, o quadro de vagas disponíveis para o segundo semestre do teste de nível.
O edital já está disponível no endereço eletrônico http://www.casasdeculturaestrangeira.ufc.br/

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Sisutec:
quem pode participar
Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) 1º/2013, o estudante que participou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e obteve nota superior a zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2012. Lembramos que o número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.
o que é o Sisutec
O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).