Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Prefeitura disponibiliza 750 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Setra), disponibiliza para este mês de novembro 750 novas vagas para os cursos do Projeto de Qualificação Social e Profissional - Orçamento Participativo (QSP/OP).

As inscrições podem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 14 de outubro, das 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas em associações e entidades parceiras localizadas nos bairros de Fortaleza, conforme arquivo em anexo. O objetivo principal do Projeto é atender as demandas relativas à qualificação apresentadas pela população no Orçamento Participativo em 2012.

As vaga ofertadas estão distribuídas nos seguintes cursos: informática; recepcionista de hotel; manicure; operador de telemarketing; bolos, pães e pizzas; organização de eventos; garçom; cozinheiro; auxiliar administrativo e cabeleireiro. Os cursos que iniciarão na próxima segunda-feira, 18 de outubro, são gratuitos e tem carga horária minima de 160 horas. Os alunos participantes recebem material didático e auxílio para transporte e alimentação.

Os candidatos precisam ter idade a partir de 16 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental. Além disso, no ato das inscrições é necessário apresentar a seguinte documentação: Identidade, CPF, Comprovante de Residência, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e PIS/PASEP/Número de Identificação do Trabalhador (NIT)/Número de Identificação Social (NIS), caso a pessoa tenha.

Projeto

O Projeto de Qualificação Social e Profissional tem por objetivo promover oportunidades de trabalho, emprego e renda para pessoas em situação de maior vulnerabilidade frente ao mundo do trabalho, por meio da qualificação social e profissional, através de ações que contribuam para o reconhecimento e valorização da cidadania e a redução das desigualdades, bem como preparar para o mundo do trabalho, em ocupações produtivas geradoras de emprego e renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário